Does school kill creativity? – CE #2

Does school kill creativity?

Hey! From our Series CHEWED ENGLISH (CE) – If you didn’t see our CE #1, enjoy it here –  this is a text about creativity and how school affects its development… for good OR for worse? Check this out and practice your READING:

Does School kill creativity? / A escola mata a creatividade?

I use to think that when you practice and develop the ability of creativity you feel how free you can be.
Let’s take our country as an example, when kids enter in school they’re stimulated to be creative but it’s not so much, schools need to do more and bring several dynamic tasks for them to solve, create and enjoy what they’re doing.

Eu costumo pensar que quando você pratica e desenvolve a habilidade da criatividade você sente como pode ser livre.
Vamos pegar nosso país como exemplo, quando as crianças entram na escola elas são estimuladas a serem criativas mas não muito, as escolas precisam fazer mais e trazer várias tarefas dinâmicas para elas resolverem, criar e se divertir com o que estão fazendo.

You also can see that as time goes by, people are less motivated to put their creativity in action and in high school and college you realize that most of the teachers want you and everybody to be repeaters of their concepts and opinions.

Você pode ver também que conforme o tempo passa, as pessoas são menos motivadas a colocar sua criatividade em ação e no ensino médio e superior você percebe que a maioria dos professores querem que você e todos sejam repetidores dos seus conceitos e opiniões.

And then when these young people (and sometimes you may fit into these group too!) are at work they do the same they did at school repeating the same actions without going beyond that.

E aí quando essas jovens pessoas (e às vezes você pode se encaixar nesse grupo também!) estão no trabalho elas fazem a mesma coisa que faziam na escola repetindo as mesmas ações sem ir além disso.

Believe me, alone you can’t change the world. You can’t stop learning too. So what  to do? My advice is that you practice your creativity every day. Think about a new idea, make it happen.  If it doesn’t work rethink but please be free to create, go further and live a happy life.

Acredite em mim, sozinho você não consegue mudar o mundo. Você não pode parar de aprender também. Então o que fazer? Meu conselho é que você pratique sua criatividade todos os dias. Pense numa nova ideia, faça ela acontecer. Se não funcionar, repense, mas por favor seja livre para criar, vá longe e viva uma vida feliz!

Vocabulary:

Use to + verb = costumar fazer algo. Exemplo: I use to eat pizza every Friday. / Eu costumo comer pizza toda sexta-feira.
Let’s take : Vamos pegar
Stimulated: estimuldas (os)
Not so much: não tanto.
Need: precisar
Bring: Trazer
Several: várias (os)
Dynamic tasks: tarefas dinâmicas
Them: eles, depois de verbos e preposições no caso, FOR usamos them e NÃO THEY.
Solve: resolver
Enjoy: divertir.
As time goes by: com o passar do tempo.
Less: menos
Put: colocar
Realize: perceber
Most of: A maior das (os)
Want: querer
Repeaters: Repetidores
Young: Jovem
Fit: Encaixar, se adequar.
Without going beyond that: Sem ir além disso (beyond – além)
Alone : Sozinho (Veja diferenças entre Alone X Lonely X Lonesome)
Advice: [Substantivo Incontável] Conselho. Exemplo de uso

  • I need an advice about choosing my new job. (ERRADO, substativo incontável, não s epode usar AN, indicativo de singular)
  • I need some advice about choosing my new job. (CORRETO, podemos traduzir Eu preciso de um conselho sobre escolher meu novo trabalho)

Happen: Acontecer
Go further: Ir mais longe (FURTHER é o comparativo de FAR)

Have fun. Leave your comments, Do you thinks school kills creativity?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *