O que é o MyLearningStuff?

Você, quando se depara com um blog que tem um nome desses provavelmente pode pensar: “Ah, é mais um daqueles blogs com conteúdos clichês, tentando copiar um blog mais top e coisa e tal”.

Mas, se esse for seu pensamento, está completamente equivocado.

Em primeiro lugar, a criadora desse blog que sou eu, Carla Rafaela de Oliveira, levei cerca de 1 ano para desenvolver uma ideia, rascunhar e colocá-la em prática. Porquê?
Por várias razões. Tenho formação em Sistemas de Informação, sempre me interessei por informática, tecnologias e afins. Porém desde os 11 anos de idade, descobri algo que sempre falou um pouco mais alto: O ensino de inglês.

Foram muitos anos de muita disciplina e dedicação estudando inglês, conquistei o FCE (First Certificate in English) da Cambridge em 2011 e descobri o amor por ensinar inglês.

Nesse mesmo ano, eu tive a oportunidade da minha vida e que me fez chegar onde cheguei hoje, tive a chance de dar as minhas primeiras aulas eu uma escola de ensino particular. A partir daí, eu comecei a perceber que poderia fazer a diferença levando o que eu tinha aprendido para outras pessoas.

Porém, estava numa época de decidir o que faria no ensino superior, e como disse anteriormente, a informática e a tecnologia sempre foram algo que me chamava atenção e naquele momento eu tinha em mente apenas dar aulas eventualmente, por isso optei por fazer um curso de Sistemas de Informação para posteriormente trabalhar em alguma empresa.

Mas isso era meu pensamento nos primeiros anos de faculdade, estagiei no setor público por 2 anos, achava aquilo tudo o máximo. Porém com o passar do tempo, percebi que ali não era lugar para mim, nem muito menos dentro de uma grande empresa. Eu tinha calafrios em pensar que tinha de fazer apenas o que era proposto num cargo público ou privado, que as pessoas não quererim inovar da forma como eu queria, e fazer a diferença como eu imaginava fazer.

Foi então que ao fim do meu estágio, lugar onde eu adquiri as experiências mais incríveis da minha vida e que me ajudaram a formar opiniões e muitas ideias dentro do meu projeto de vida, que eu pensei que deveria ter um projeto empresarial próprio, dar aulas em modalidade particular e customizável, moldando-se ao formato e ritmo de aprendizagem do prórpio aluno e lançando materiais online para alcançar não só meus alunos presenciais, mas um número maior de pessoas mundo afora.

Com essa ideia em mente passei a pensar em como poderia contribuir na vida de muito mais pessoas do que as quais conheço em meu network de amigos, mas não simplesmente jogando conteúdos cheios de teorias e regras que as pessoas estão acostumadas a ver ou mesmo conteúdos que partem do pressuposto de que você já sabe o básico, e então não precisa explicar o alfabeto inteiro.

MyLearningStuff (Meus artefatos de aprendizagem) tem a pretensão de trazer o ensino de inglês por meio de contextos do entretenimento, por meio de séries de TV’s (já deixo claro aqui que o intuito dessa área do blog é meramente de uso educativo voltado para fãs, entusiastas e interessados em aprender inglês de formar mais divertida e interessante), do inglês técnico nas mais diversas áreas de tecnologia e segmentos desta e outros Artefatos que ao longo dos anos adicionarei de acordo com as suas necessidades.

Espero poder contribuir com seu crescimento profissional e pessoal, que você sinta-se entusiasmado para convidar amigos a conhecer o MyLearningStuff e o mais importante que você sinta o prazer de aprender com amor e alegria e também de ensinar com idéias, sugestões,inovações, porque aqui o meu maior prazer não é apenas ensinar mas também aprender!